quarta-feira, 9 de maio de 2012

Primeira mostra cultural

Os vasos foram pintados pelas crianças, usando pincel e tintas.
Peso para folhas: o corpo da borboleta foi feita pela criança; colado às asas de E.V.A, por mim.
A lagarta: foi feita de rolinhos de papel higiênico. Pelas crianças, foram pintados o rolo de papel higiêncio, usando pincel e tintas; colaram papeis coloridos formando o corpinho da lagarta. E enfeitado com perninhas de E.V.A e desenhado o rostinho.
Avião: usando garrafinhas pet, foram recortadas e coladas três círculos, no começo da garrafa; nas laterais, foram feitas duas aberturas grandes para posicionar as asas com cartolina guache; no final, cola um pedaço de papel colorido para dar o acabamento na ponta.
Livro: "A Primavera da Lagarta".
Os desenhos foram feitas, manualmente, sem moldes, especialmente para o cartaz : "Arte-culinária". Coloquei também a letra de uma música muito conhecida pelas crianças, "Sopa", de Palavra Cantada. Tudo feito de E.V.A. Colei alguns bombons para dar vivacidade ao painel.
Colei esse quebra-cabeça em um papel 40, expus ao chão para enfeitar o cenário da mostra cultural.

Cada criança levou a sua arte para casa, etiquetadas com o seu respectivo nome.
Teve o estande "Conto e reconto", com os livros que cada professora fez com os seus alunos; "Higiene e Saúde", com produtos de higiene e limpeza; "Brinquedos e sucatas", com os produtos reciclavéis, como avião e lagarta, citados acima; "Meio ambiente", com maquetes sobre preservação dos animais e da natureza. Ah! Teve também um teatro feito pelas professoras caracterizadas de leão, borboleta e lagarta.
FOI UM SUCESSO!
Parabéns a todas as professoras, funcionários que contribuíram, coordenação e direção pelo grande evento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog